Previsão de tempo para o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira
Calor e pancadas de chuva localizadas à partir da tarde


Nesta quarta-feira (16/01), o tempo seguirá estável durante a maior parte do dia, com predomínio de sol entre poucas nuvens, e temperaturas estáveis e elevadas em toda a Região. Com pouca nebulosidade, os índices de radiação ultravioleta estarão elevados e exigirão maiores cuidados com a proteção do corpo. Pontualmente, haverá chance de pancadas de chuva de curta duração a partir do período da tarde, principalmente na Região Bragantina, no Vale e na Serra da Mantiqueira. A chuva poderá vir acompanhada de rajadas de vento e, não se descarta, episódios de queda de granizo em pontos isolados.


Tendência para os próximos dias: O tempo seguirá sem mudanças significativas, pelo menos, até o sábado (19/01). A maior parte dos dias será de pouca nebulosidade e predomínio de sol. Permanecerá a previsão de pancadas de chuva entre a tarde e a noite que serão mais isoladas e poderão ser intensas. As temperaturas seguirão estáveis e elevadas.

A tendência é que a partir do sábado (19/01) a chuva ocorra de forma mais abrangente e que ocorra uma pequena queda das temperaturas máximas a partir do domingo (20/01).

CPTEC-INPE
Atualizado: 16/01/2019